terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Dicas para decoração de natal

Deixe um comentário!
O clima natalino já nos inspira por si só, é uma época do ano mágica, onde pensamos em reunir a família e trazer aconchego e bem-estar a todos. Já nesse ano a crise chegou com tudo a muitos lares, e estamos todos tendo que fazer algumas pequenas ou grandes economias. Pensando nisso, reuni algumas ideias para decorar a casa para o natal de 2015, inclusive reutilizando materiais e enfeites do últimos anos!




Crie um porta velas com garrafas: Primeiro, será necessário cortar a garrafa ao meio. Encha a parte de baixo de rolhas ou pedras (pode ser conchas, caso vá usar na casa da praia ou em uma decoração temática). Ao centro, coloque uma velinha. 


A decoração também pode fugir da tradicional paleta de cores verde-vermelho-dourado. As cores utilizadas na decoração podem seguir as cores já utilizadas na sua casa, ou outras cores que contrastem melhor com seus móveis e decoração.



A decoração inclusive pode ser feita com reutilização de papéis de presente do natal passado, utilizando-os em presentinhos para serem pendurados na árvore e em presentes decorativos embaixo da árvore. 

Candy colors e cores cítricas ficam ótimas pra uma decoração natalina com mais cara de "verão"




Bolas de natal podem ser utilizadas para decorar a mesa, combinando com o restante

Outros materiais podem ser reutilizados para virarem decoração de natal também:









São muitas as ideias, veja o que você já tem para reutilizar em casa (papéis, enfeites, garrafas de vidro, rolhas, botões, pinhas, velas e o que mais a criatividade mandar!) e procure ideias e tutoriais na internet a partir destes materiais, existe muita coisa boa por aí pra economizar.


0 comentários :

Postar um comentário