quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Casas em meio à natureza

Deixe um comentário!
Quem não sonha com uma casa onde possa relaxar, repor as energias, em meio á muito sossego, paz e tranquilidade? Em busca desse objetivo, muitas pessoas optam por construir casas em meio à natureza, em lugares mais remotos, deixando florestas como seus jardins. Pensando nessa ideia, do reaproveitamento da natureza ao redor de um imóvel, e da sustentabilidade, selecionei algumas casas em meio a muito verde!







Uma das casas mais famosas de Frank Lloyd Wright é a Fallingwater, que foi projetada em 1935, equilibrando a natureza com um toque de arquitetura japonesa. A casa ainda conta com uma cachoeira natural!



Esta casa do arquiteto chileno Antonio Zaninovic, na Cidade do Cabo, África do Sul, conta com a paisagem incomum de uma reserva florestal. O projeto de interiores foi assinado por Yelda Bayraktar.







Este chalé de minha autoria teve um fechamento de vidro especial dando a impressão de se estar ao ar livre nos ambientes internos. O projeto de 110m² em um terreno de 400m² em condomínio fechado é repleto de verde, iluminação natural e tranquilidade. Utilizei muitos tons fortes de azul para se destacarem em meio à natureza, com muito conforto e simplicidade na decoração priorizando a praticidade e uma fácil manutenção.






A empresa americana Bower House Eco Cabins desenvolve casas na árvore no meio de florestas usando apenas materiais de origem sustentável, se preocupando para o projeto causar o menor impacto possível na natureza.






A casa do filme "Curtindo a vida adoidado", um clássico com Matthew Broderick, está a venda, e é feita de aço e vidro em meio à natureza. A casa está saindo por nada menos que $1.65 milhões, e fica localizada em Highland Park, em Illinois, Estados Unidos.




Esta casa foi projetada pela empresa Tokyo ARTechnic, com uma estrutura arredondada baseada em conchas.

E mais algumas casas dentro de florestas e/ou rodeadas de muito verde:




0 comentários :

Postar um comentário