quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

7 dicas para dar cara nova ao quarto em menos de 1 hora

Deixe um comentário!
Querendo dar uma renovada no quarto mas sem tempo e dindin para isso? Confira 7 dicas para dar outra cara no ambiente rapidamente!

1 . Sem roupa jogada e lixo!



Se você tem o costume de deixar suas roupas jogadas na cama, em algum canto ou poltrona...pare! Tire as roupas de vista, elas dão um ar de desorganização ao ambiente. Arrume-as em algum cesto, leve-as para sua área de serviço ou lugar apropriado. Tire o lixo, papéis que não vai usar mais e tudo que for desnecessário.

2. Arrume sua cama





Existem diversas formas de se arrumar a cama, de se dobrar sua colcha/edredom, organizar almofadas e travesseiros. Procure formas diferentes, elegantes e de seu gosto para renovar a arrumação.

3. Aromaterapia



Os cheiros ajudam a mudar completamente um ambiente, e hoje em dia existem diversos aromatizadores em casas especializadas e até no supermercado, eles podem até ajudar a dar um ar mais “limpo” ou “zen”.

4. Mude os móveis/objetos de lugar



É impressionante a cara nova que os móveis de sempre recebem ao simplesmente mudarmos os danados de lugar, a energia se renova, o ar fica mais leve, vale a pena! Até mudar um tapete ou abajur de lugar acrescenta.

5. Móvel ao lado da cama





Caso você não tenha um criado-mudo ou móvel ao lado da cama, saiba que eles ajudam a compor um visual para seu quarto, além de serem úteis ajudando na iluminação (abajures) ou para deixar um livro de cabeceira. Não precisa ser necessariamente um móvel, um banquinho mais arrojado, um puff, mesinha ou até uma prateleira prática de ser instalada podem dar conta do recado!

6. Decoração





Colocar um objeto novo contrastante, com alguma cor forte ou estampa, ajuda a dar outra cara a qualquer móvel. Pode ser uma escultura, vaso, flores (de preferência naturais para dar o ar de renovação), quadros, qualquer peça de decoração. Por um bom tempo, seus olhos vão estar desacostumados com o objeto lá, dando cara de novidade.

7. Tecidos



A poltrona/sofá/cabeceira está com um estofado feio? Você pode dar uma repaginada com um tecido bonito. Dê preferência a um tecido que tenha a ver com o móvel, por exemplo: um xale bonito em cima da poltrona, um tecido rústico na cabeceira, ou até se tiver um tempinho a mais, um tecido grampeado dando outra cara nela! Procure usar tecidos com tons que já estejam sendo usados no ambiente.

0 comentários :

Postar um comentário