sexta-feira, 11 de março de 2016

O condomínio mais incrível do mundo

Deixe um comentário!
Se você é apaixonado por arquitetura como eu, vai amar o projeto deste condomínio, o grande vencedor do WAF  (World Architecture Festival) 2015, um dos mais importantes prêmios da arquitetura mundial.
Erguido em Singapura e finalizado em 2013, o prédio é um complexo residencial de 170.000 metros quadrados e que é composto por 31 blocos de apartamentos entrelaçados em torno de oito praças.
Um projeto residencial feito pela OMA / Ole Scheeren, com o ambicioso objetivo de dar vida a uma espécie de comunidade, que se caracteriza por ser formada por um conjunto de espaços privados e outros compartilhados, integrados com ambientes naturais. Uma arquitetura inovadora, com a qual se busca interpretar em modo moderno, os estilos de vida contemporâneos e evitar o isolamento comum em condomínios normais.
Os prédios são dispostos de forma hexagonal, possuem seis andares cada e contêm 31 apartamentos no total. Isso ajuda a criar não só um impacto visual, mas uma maneira de integrar os edifícios, sobrando espaço para pátios amplos e corredores espaçosos. Belos jardins também se espalham entre as áreas externas do conjunto de prédios, transformando o ambiente em um local aconchegante e acolhedor.

O luxuoso edifício de Cingapura foi construído pensando na sustentabilidade, através de uma atenta análise do território e das condições climáticas e com técnicas diretas para tutela e respeito do ambiente e com a adoção de sistemas inovadores que favorecem a economia energética.  The Interlace é uma realidade urbana, que pensa no futuro, que oferece aos seus moradores a possibilidade de viver em espaços confortáveis e tranquilos, longe do caos da cidade, mas sem renunciar ao prazer de estar com outras pessoas.
Os moradores também podem desfrutar de salões de jogos, piscinas, karaokê, academia, sala de leitura, SPAs e restaurantes. As diferentes atividades e a ótima atmosfera criada pelos espaços verdes encorajam a interação entre os moradores, contribuindo para melhorar a vida em comunidade.



0 comentários :

Postar um comentário