sábado, 5 de março de 2016

Como transformar um espaço pequeno em home office

Deixe um comentário!
Tem tornado-se cada vez mais comum o trabalho "home office", ou seja, escritório em casa. Muitos têm deixado seus escritórios e reservado um cantinho em casa para trabalhar, como no caso de pessoas que trabalham com mídias virtuais. Outros praticam esse hábito só de vez em quando, quando há algum trabalho extra. Em ambos os casos, é muito melhor ter um canto favorável para a mente pensar, se focar, com tudo que você precisa, aconchego e organização.
Quando não há um ambiente próprio para se fazer um home-office, o jeito é improvisar um cantinho seja no quarto, um corredor, na sala, embaixo de escada, enfim, organizar um pequeno espaço para otimizar e criar seu pequeno escritório.


A primeira questão a se pensar é o espaço, às vezes até um pequeno espaço sobrando em um armário ou estante pode ser perfeito para colocar uma mesinha e a cabeça pra pensar.

Essa mesinha coube perfeitamente no espaço escolhido e a cor turquesa arrematou o charme.

Como a maioria trabalha no computador, o ideal é ter uma superfície firme para apoiá-lo, tendo a certeza de que a bancada/mesa não terá problemas caso haja necessidade de apoiar algo pesado nela. A partir daí, gaveteiros, prateleiras e caixas organizadoras podem ser pensadas para organizar demais coisas.

Não deixe o ambiente muito poluído, só coloque a vista o que realmente for usar, e lembre-se: menos é mais.

 Aposte em cores claras no mobiliário se quiser aumentar o espaço.

Tem espaço sobrando embaixo da escada? Aí está um local perfeito para seu home office, só não esqueça de colocar uma boa iluminação e se possível piso anti-ruído nos degraus da escada.


Até mesmo cavaletes e estantes podem servir de apoio para a base da mesa do homeoffivce. Objetos inusitados para utilizar como apoio são um charme a parte.

0 comentários :

Postar um comentário