quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dicas de Feng Shui para dormir bem

Deixe um comentário!
O Feng Shui nada mais é que um conhecimento chinês de pelo menos 3 mil anos que une a arte e ciência para harmonizar o espaço em que vivemos/trabalhamos com nosso bem-estar. Através de um conhecimento e estudo de energias e organização, este estudo visa conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.


Bom, agora que já sabemos um pouco mais sobre o Feng Shui, vamos ao que interessa: o que ele diz sobre a nossa cama e nosso sono?



Está tendo noites mal dormidas ou problemas para pegar no sono? O alinhamento da sua cama com a porta pode ter a ver com isso! Independente do lado em que ela esteja, a porta do quarto recebe muita energia que circula naturalmente pelos cômodos, portanto se sua cama estiver alinhada com ela a pessoa que for se deitar vai ficar energizada e “elétrica”, dificultando seu sono. O ideal é tirar a cama desse alinhamento.


É muito comum também vermos as camas embaixo da janela ou próximas a ela, o Feng Shui diz que quando dormimos com a janela aberta ou entreaberta podemos nos sentir desprotegidos e/ou vulneráveis. O ideal para acabar com qualquer insegurança consciente ou inconsciente é fechar a janela para dormir ou cobri-la com uma cortina.


Já o banheiro, é outro sugador de energias da casa, portanto se a cama estiver de frente para o banheiro, ao invés de você repor suas energias estará perdendo. O ideal é não alinhar a cama com a porta do mesmo, nem deixar a cabeceira da cama na mesma parede do banheiro. Em todo caso, mantenha a porta do lavabo fechada e se possível coloque um espelho na porta para refletir as energias que o cômodo possa roubar.


Dormir sob prateleiras, armários, e vigas expostas também não é aconselhável. Acontece que esses elementos causam muita pressão energética, o que pode causa cansaço, dores de cabeça, dores pelo corpo. O ideal é deixar apenas o teto livre sob a cama.



Aparelhos eletrônicos muito próximos à cama também podem ser desastrosos. Como têm muita energia eletromagnética, o ideal é mantê-los a uma distância segura de sua cama.


Sendo assim, esse mapa nos ajuda a entender um pouco do alinhamento da cama ideal:


0 comentários :

Postar um comentário