quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Dicas contra pragas em casa

Deixe um comentário!



Para repelir insetos que atacam plantas: Bata no liquidificador 100 g de alho + 100 g de pimenta + 2 l de álcool. Despeje a mistura em uma garrafa escura junto com o álcool e deixe curtir por sete dias. Dilua 100 ml dessa mistura a cada 10 l de água e pulverize as plantas que precisam ser protegidas.


Pra combater os fungos que surgem com a umidade do verão, a dica é pulverizar o local com uma receita especial: 50 g de flores de camomila + 1l de água.
Contra baratas: Espalhe folhas de louro, eucalipto e alecrim nos lugares onde elas aparecem – nos armários da cozinha, por exemplo. O cheiro dessa folha irá repelir os insetos. Como elas adoram locais escuros, úmidos e quentinhos, o fogão é outro lugar perfeito para seu esconderijo, coloque lá também.


Para afastar traças e formigas, use uma solução com cravo da índia! Use para limpar bancadas, pia e borrifar no ar - também é eficiente com moscas e mosquitos.
1. Espete cravos em rodelas de limão de deixe exposto pela cozinha
2. Ferva 20 cravos da índia em 01 xícara de água por 5 minutos.
3. Espere esfriar um pouco, acrescente 01 xícara de álcool, coloque em um borrifador. Use para limpar bancadas, pia e borrifar no ar.


Para afastar pernilongos, aqui vai uma receita utilizada por pescadores:
1/2 litro de álcool;
1 pacote de cravo da Índia (10 gr);
1 vidro de óleo 100ml
 Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias inteiros, agite 2 vezes ao dia – manha e noite
Depois dos 4 dias, coe, coloque o óleo corporal  – pode ser de neném, amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera.


Mofo e umidade?
Banheiro: Para acabar com as manchas de mofo e umidade no banheiro, esfregue metade de um limão sobre azulejos e rejuntes e depois enxágue com água. Nas cortinas do Box, a dica é misturar em um balde 1 litro de água com quatro colheres de sal e deixá-las de molho até as manchas sumirem. Depois, lave-as normalmente.
Roupas: O vinagre é seu aliado na hora de tirar manchas de mofo das roupas (e não só no combate do problema nos armários). Passe delicadamente sobre a mancha uma escovinha encharcada com vinagre branco e deixe o produto agir por 15 minutos. Aí, é só espalhar água quente por cima e deixar secar.
Paredes brancas: Misture 1 litro de água com 1 litro de cândida e uma colher de sabão em pó ou líquido. Encharque um pano na mistura, passe na parede e depois retire usando um pano úmido com água. Abra as janelas para secar bem.
Armários: Depois de tirar toda a roupa do armário, coloque vinagre branco dentro de um borrifador e espirre em todos os cantos, até nas gavetas. Passe um pano úmido e deixe secar com as portas abertas.
Ambientes e armários: Coloque um punhado de giz dentro de um pote sem tampa no local onde desejar (quanto mais umidade, mais giz). Quando o giz estiver úmido, é só levá-lo ao sol e estará pronto para usar de novo! O mesmo giz pode ser usado por seis meses.


0 comentários :

Postar um comentário