sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dia da Terra: top 5 casas Ecosustentáveis

Deixe um comentário!
Em homenagem a esse dia da Terra, um marco para lembrarmos e nos conscientizarmos de cuidar do nosso planeta, diminuir a contaminação e preservar a biodiversidade, veja esse Top 5 de casas sustentáveis do mundo com diversas transformações criativas e tecnologia aliadas para preservar nosso planeta:

Z6 House (Estados Unidos)





A casa Z6 na Califórnia é um projeto elegante e autossustentável, projetada para emitir níveis zero de resíduos, energia, emissões de carbono e água, ela é uma combinação de todos os métodos sustentáveis de construção. A partir de placas fotovoltaicas e aquecedores de água, supre 70% de sua necessidade.

IKAROS House (Alemanha)



Esta casa foi apresentada na Alemanha no Europeu Decathlon Solar. Construída pela Universidade de Ciências Aplicadas de Rosenheim, o projeto produz energia que excede as necessidades da casa usando uma variedade de tecnologias verdes, como painéis solares, painéis de isolamento a vácuo, sistemas mecânicos eficientes e ventilação natural.

Chuckanut Ridge House (Estados Unidos)




Projetada por Prentiss Architects no estado de Washington, EUA. Foram utilizados painéis fotovoltaicos para fornecer a energia elétrica para a casa e captação da água da chuva como fonte de água. Janelas do chão ao teto garantem uma boa iluminação natural durante todo o dia e transformam alguns dos cômodos (particularmente o de estar e quartos) na primeira fila para apreciar a fascinante paisagem ao ar livre.

Westside Road (Estados Unidos)



O Arquiteto Dowling Kimm procurou utilizar os materiais mais sustentáveis e os melhores sistemas de eficiência energética neste projeto na California. A fim de maximizar a eficiência dos painéis solares usados, e também se beneficiar da luz solar direta durante todos os meses de verão, esta casa foi projetada voltada para o sul. 

Iseami House (Costa Rica)




A obra do arquiteto Juan Robles está localizada no meio de uma montanha e a 30 km da cidade mais próxima, a casa Iseami, na Costa Rica, conta com sistemas de água e de energia 100% autosuficientes. A construção se destaca na paisagem e ao mesmo tempo aproveita a vista do oceano Pacifico costarriquenho.
A distribuição interna privilegia as vistas e a abundante iluminação natural. A alta umidade local demandou montar a casa sobre pilotis, elevando-a a um metro do solo. Um layout livre de paredes e com pé-direito duplo proporciona uma excelente ventilação dos espaços e evita a proliferação de fungos e mofo, muito comuns na região. Todas as soluções passivas propostas pelo arquiteto foram determinantes para que a casa não precisasse de ar-acondicionado ou de muita luz artificial. A piscina também funciona como um refrescante natural. Foi posicionada de modo a esfriar os ventos que entram na casa; o revestimento de vitrocerâmica branca, evita o efeito de ilha de calor causado pelos reflexos do sol forte na água.

0 comentários :

Postar um comentário